DECRAB anuncia criação da DICRAB E fortalece sua atuação com participação na Expocamaquã 2025

A Expocamaquã 2025, uma das mais importantes feiras agropecuárias da região, contará neste ano com a participação da Delegacia Especializada em Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB).

A presença da delegacia em Camaquã, reconhecida pelo seu trabalho na segurança das propriedades rurais, é fruto em parte de uma articulação conjunta entre o Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré, o Sistema FARSUL e o Governo do Estado, iniciada durante a gestão da então Presidente Maria Tereza Scherer Mendes.
O Presidente do Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré, Arilei Mendes, destacou a importância dessa participação, afirmando que ela representa um passo fundamental para aproximar a DECRAB dos produtores rurais. "A Expocamaquã é o ambiente ideal para dialogar, apresentar resultados do trabalho em prol da segurança no campo e ouvir as demandas dos produtores", reforçou Mendes.
O Comissário de Polícia, Márcio Campos, também comentou sobre a relevância dessa presença na feira: "Será uma oportunidade única para demonstrar que a DECRAB está comprometida em proteger a atividade rural e combater os crimes que afetam diretamente o setor. Durante os três dias de evento, estaremos disponíveis para responder questionamentos e mostrar as ações desenvolvidas na região."
Outro destaque da reunião foi a criação da Divisão de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (DICRAB). Essa nova estrutura irá supervisionar as cinco delegacias existentes, com a nomeação de um Diretor Geral com perspectiva e projeto de expansão para oito DECRABs até o final do ano. O objetivo é potencializar o alcance das operações e fortalecer o apoio ao produtor rural em todo o Rio Grande do Sul.
Com iniciativas como essa, também há a expectativa de que, futuramente, a DECRAB participe de uma reunião almoço promovida pelo Sindicato Rural de Camaquã para apresentar as perspectivas de atuação da DICRAB na região. Essas ações reforçam o compromisso contínuo com a segurança e a prosperidade do setor agropecuário gaúcho, bem como a atuação positiva do Sindicato junto ao governo do Estado na promoção da segurança dos produtores e suas propriedades.
Comentarios