IRGA confirma presença na Expocamaquã 2025 com programação especial

Na terça-feira, 13 de maio, o Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) terá um papel de destaque na Expocamaquã 2025, com atividades planejadas para envolver os produtores e promover discussões sobre o futuro do setor.
O evento, que será realizado de 12 a 18 de maio, ainda está em fase de definições, mas já conta com diversas iniciativas em andamento.

O QUE ACONTECEU HOJE
Em reunião realizada hoje, o presidente Arilei Mendes, do Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré, Betânia Fonseca, Diretora do Sindicato, Paulo Griebeler, tesoureiro do Sindicato e e Marcelo Ely, gerente do NATE/IRGA, alinharam detalhes da programação. Entre os temas abordados, definiu-se que o "Sistema Arroz 14" será o foco do seminário, que acontece na terça-feira, 13 de maio a partir das 18h.
Especialistas e pesquisadores convidados ainda serão confirmados para participar dos painéis, que prometem trazer contribuições relevantes para a cadeia produtiva do arroz.
A cerimônia de abertura será realizada pelo presidente do IRGA, Rodrigo Machado, seguida do painel temático. As atividades seguem até as 20h, quando terá início a entrega de homenagens promovida pelo Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré. Este ano, além das categorias já conhecidas, como produtor destaque e entidade parceira destaque, será incluída a premiação de empresas parceiras do sindicato, como forma de reconhecer o apoio ao Sindicato de organizações ao longo do ano.
Para encerrar a noite, os participantes serão recebidos com um jantar especial que incluirá a tradicional paella, marcando um momento de confraternização e celebração entre os presentes, a cargo da equipe de culinária do IRGA.
NOVIDADES À VISTA
Ainda na reunião, discutiu-se a possibilidade de outras ações ao longo da Expo Camaquã. Entre as ideias em análise está a realização de um happy hour com produtos à base de arroz, iniciativa que busca valorizar a versatilidade do grão e fomentar a aproximação com os produtores.
O evento, que é uma importante vitrine do setor agropecuário, promete trazer debates relevantes e consolidar parcerias estratégicas. A presença do IRGA reforça o compromisso com o desenvolvimento e a inovação, promovendo não só discussões técnicas, mas também um momento de integração entre todos os envolvidos na cadeia produtiva do arroz.
Kommentare