Buscar

SINDICATO RURAL DE CAMAQUÃ E ARAMBARÉ E SENAR-RS REALIZAM CURSO "DRONES NA AGRICULTURA"


Alimentando as atenções de uma das partes de maior destaque na Expocamaquã 2022, a Dinâmica de Máquinas, onde os visitantes puderam ver a utilização de drones tanto na pulverização quanto no georreferenciamento, o Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré promoveu o curso Drones na Agricultura em parceria com o SENAR-RS.


Com o objetivo de apresentar e demonstrar as formas de utilização desse equipamento que vem cada vez mais sendo utilizado na agricultura, o curso Drones na Agricultura vem como um excelente vetor de transmissão de conhecimento:


"Os produtores muitas vezes tem a impressão que um curso de drones, nada mais é que fazer o drone voar e aprender a controlá-lo como se fosse um video-game. Mas existem muitos outros fatores que precisam ser considerados para que seu uso faça realmente a diferença na produção agrícola" destaca Vanderlei Pinheiro, instrutor do SENAR-RS.



O curso é ministrado em duas etapas: a parte teórica onde os alunos aprendem os métodos de utilização do drone na agricultura, sua comunicação com outros aplicativos e como fazer um plano de voo até mesmo para que ele atue de modo autônomo e a parte prática onde os alunos realmente fazem o equipamento alçar voo.


Para ver mais sobre a didática do curso e suas implicações na cadeia produtiva das propriedades, assista o vídeo da entrevista de Vanderlei Pinheiro abaixo:




logo src.png