Soluções para a estiagem é pauta de reunião de Entidades e Prefeitura

O Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré participa de reunião com a Prefeitura Municipal de Camaquã e entidades do setor com o objetivo de solicitar estado de calamidade pública e buscar soluções para amenizar problemas ocasionados pela estiagem.

Devido a forte estiagem que vem assolando a região, o vice-prefeito Abner Dillmann, solicitou junto a Defesa Civil de Camaquã, que fosse realizado junto às entidades do setor agrícola reunião para analisar o que poderia ser feito para amenizar o problema deste setor.

Sendo que, através do Coordenador da Defesa Civil de Camaquã, Rafael de Moura, aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), reunião no Salão Nobre da Prefeitura, com entidades que representam o setor, para debater os passos a serem tomados que visa beneficiar os produtores rurais que estão passando por dificuldades, devido às perdas em suas lavouras.

Segundo o Coordenador Rafael, a região encontra-se com sérios problemas no abastecimento de água para as famílias, ficando definido pelo Secretário da Agricultura e Abastecimento, Sergiomar Cardoso, que, estará disponibilizando um caminhão pipa para o abastecimento nestas propriedades, beneficiando estas famílias.

Estavam presentes na reunião o vice-prefeito, Abner Dillmann, os secretários Sergiomar Cardoso, da Agricultura e Abastecimento, Nelson Egon Geiger Filho, do Desenvolvimento Social, Emater, AUD, Irga, Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sintraf.

Novas reuniões serão realizadas, para buscar soluções que venham ajudar as famílias afetadas pela estiagem na região.