Histórico

O sentimento de união fez o produtor rural buscar novos caminhos, criando a Associação Rural de Camaquã, em 24 de junho de 1934, no salão do Clube Comercial de Camaquã, reunião, da qual participaram os criadores e agricultores deste município.

Dentro de uma nova ordem institucional, fundamentada pelo golpe militar de março de 1964, foi fundado o Sindicato Rural de Camaquã, no dia 03 de janeiro de 1968.

O Sindicato Rural de Camaquã, que completa 83 anos, quer deixar registrado, parte de sua história, através do desenvolvimento sócio-econômico, nos mais elevados interesses da pujante classe agropastoril do município e da região.

O agronegócio, que representa o esteio econômico brasileiro, tem em Camaquã o Sindicato Rural para defender seus interesses sempre tendo em vista a produção primária e os homens que a ela se dedicam.

O objetivo principal do Sindicato Rural, é o de representar e defender os interesses do produtor rural; que seja ele pequeno, médio ou grande produtor; fortalecendo as bases com vistas a sustentabilidade do agronegócio, e melhoria da qualidade de vida do setor rural, buscando sempre o equilíbrio entre produção e meio ambiente.

Sua contribuição não se dá só com os associados e a classe ruralista. A entidade se mostra atuante e envolvida com a comunidade quando participa da realização de eventos e organizações atuantes na melhoria do bem estar das pessoas.

Só a participação e o comprometimento efetivo dos associados, conduzirá a conquistas tão almejadas. Desta forma, através de uma gestão profissional e transparente, com a participação maciça da diretoria e dos associados, a administração, que está focada nos resultados, cumprirá os objetivos do Sindicato Rural, melhorando assim o atendimento às reivindicações dos produtores rurais.

Sua contribuição não se dá só com os associados e a classe ruralista. A entidade se mostra atuante e envolvida com a comunidade quando participa da realização de feiras e eventos voltados para o bem estar do produtor rural.

Diretora Presidente – Maria Tereza Scherer Mendes  - Gestão:  2018-2021

(clique nas fotos para ampliar)

Galeria de Presidentes

(clique nas fotos para ampliar e para mais informações)