Cenário do arroz e tecnologia no campo são temas dos painéis de abertura da ExpoCamaquã 2024

painel da Expocamaquã

Nos dias 13 e 14 de maio a ExpoCamaquã terá dois painéis técnicos que tratarão sobre produção agrícola e inovação.

Na segunda-feira (13), será promovido o painel Cenário Atual e Perspectivas para o Arroz Irrigado”. O evento, marcado para ás 18h30min, no Pavilhão Albino Gollo, terá a participação do presidente do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), Rodrigo Machado e dos engenheiros agrônomos Marcelo Ferreira e Cleiton José Ramão e do economista-chefe da Farsul, Antônio da Luz.

No seminário, que será transmitido ao vivo pela Sul TV (Canal aberto 42), haverá uma homenagem ao produtor rural e empresário Paulo Fonseca, e um jantar a ser preparado pela equipe do Irga.

painel aplicando inovação no campo

Já no dia 14, terça-feira, no mesmo horário, será promovido o painel "Aplicando Inovação no Campo". Com mediação vice-presidente do SRC Donário Lopes de Almeida, o debate vai discutir o uso da inteligência artificial no agronegócio. Os debatedores serão Eduardo Condorelli (senar-RS); Luis Fernando Saraiva (TecnoPuc); Marcus Vinicius de Almeida (deputado estadual); Carlos Eduardo Aranha (SLC Agrícola) e Ricardo Abud (KA Consult).

O objetivo dessa mesa redonda, que também terá transmissão ao vivo pela TV, trará informações sobre o uso dessas tecnologias nas culturas de arroz, soja, milho e trigo.

Quando?

13 e 14 de maio de 2024, 18h30

Local: Sindicato Rural de Camaquã - Pavilhão Albino Gollo (sede administrativa)

Transmissão ao Vivo pelo Canal 42 - SulTV/Canal Rural e pelo canal no YouTube do Sindicato Rural.