EXPOCAMAQUÃ 2022 COMEÇA A TOMAR FORMA

Em reunião com entidades e apoiadores, Diretoria do SRC define pontos importantes para uma das feiras do AGRO mais tradicionais da Região

Em uma reunião bem informal, praticamente entre amigos, nesta Quinta-feira dia 24 de fevereiro, a atual Diretoria do Sindicato Rural de Camaquã, representada pelo Presidente, Paulo Griebeler; a Vice, Maria Tereza S. Mendes e o Secretário Gustavo Souza definiram com dirigentes de entidades e parceiros, alguns pontos importantes sobre a Expocamaquã desse ano.

VAI SER HÍBRIDA

A primeira coisa definida foi o formato da feira. Ela será no formato híbrido: online e presencial.

"Tivemos uma excelente experiência de interatividade com produtores e transmissão de conhecimento pelos painéis técnicos da Expocamaquã transmitidos pela internet no ano passado. É uma coisa que veio pra ficar e a Expocamaquã fará uso dessa tecnologia em benefício de produtores e interessados no agro que não puderem se fazer presentes em nosso parque" ressaltou o presidente Paulo Griebeler.

Entidades como o SESC, ACIC, SINDILOJAS, EMATER, IRGA e Prefeitura Municipal, que tradicionalmente se colocam como parceiros do Sindicato para a construção da maior feira do AGRONEGÓCIO do Centro-Sul do Estado estiveram presentes na reunião que esboçou a programação inicial da Expo de 2022 que neste ano será feita em Maio atendendo o anseio e pedido de produtores e associados.

NÃO TERÁ FESTIVAL, PELO MENOS ESSE ANO

Foi aventada durante a reunião, a ideia de um festival de música nativa ser realizado durante a feira. Após uma rodada de discussão das possibilidades e formatos de realização, a resolução final se deu pela impossibilidade financeira, política(ano eleitoral que restringe as possibilidades de obtenção de subsídio da Lei de Incentivo à Cultura) e de tempo para se organizar um evento de qualidade e à altura da Feira.

A ideia proposta por Alex Soares, jornalista do Conexão Rural, foi guardada com muito carinho e lamento pela Diretoria pela impossibilidade de realização para a feira desse ano, mas com boa perspectiva de realização para o ano que vem(até mesmo pela perspectiva de relaxamento dos protocolos do COVID-19 para o ano que vem, o que favoreceria o sucesso total do evento).

UMA FEIRA VOLTADA AOS NEGÓCIOS

Outro elemento colocado como prioridade é o perfil da feira mais voltado aos negócios do que ao entretenimento.

"Nossos parceiros podem ficar seguros de que a EXPOCAMAQUÃ 2022 será uma feira voltada aos negócios. Sejam no agro, comércio ou indústria, os negócios feitos durante a feira dentro do nosso parque terão todo suporte e apoio do Sindicato que quer que a feira atue como um facilitador desses processos" declarou Mª Tereza S. Mendes, Vice-Presidente do Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré.

A CARA DA EXPOCAMAQUÃ 2022

Aprovada na tarde desta sexta-feira, dia 25 de fevereiro, a identidade visual da EXPOCAMAQUÃ 2022. Desenvolvida pela Pensite web, agência que faz a assessoria digital do Sindicato desde 2018, ela contém os elementos de produção de maior destaque entre os associados : arroz, soja, gado e cavalos. Tudo sob do Pórtico de entrada do Parque Dorval Ribeiro e a figura inspiradora do produtor numa nova aurora pós-pandemia. Elementos de tecnologia do Agro também estão presentes representado por um trator e um drone.

A identidade visual completa com o logo da EXPOCAMAQUÃ 2022 será usada em todo material de divulgação do evento.