POTENCIALIDADES DO MILHO E VANTAGENS DA IRRIGAÇÃO SULCO/CAMALHÃO SÃO DEBATIDOS EM ROTEIRO TÉCNICO

Na tarde desta quinta-feira dia 27 de outubro, na Estação Experimental da AUD, IRGA e EMBRAPA, foi realizado o Roteiro Técnico para a análise das potencialidades de produção de milho na região e as vantagens da irrigação por sulco/camalhão.

Uma iniciativa da AUD e IRGA com as parcerias do Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré, COOPACC, Associação dos Arrozeiros de Camaquã e AGTEC, teve como principal objetivo dar uma visão do manejo da irrigação com sulco/camalhão, tema que foi muito bem conduzido por Cleiton José Ramão, coordenador da fronteira Oeste do IRGA.

Já as potencialidades da cultura do milho, foram amplamente pontuadas pelo professor e consultor do IRGA, Paulo Régis da Silva.

Produtores da região tiveram oportunidade de expor alguns resultados na cultura do milho e a utilização do sulco/camalhão e tiveram suas dúvidas respondidas pelos palestrantes de forma didática e informativa.

Os resumos das palestras de ambos, você assiste nas duas entrevistas em vídeo com os palestrantes Paulo Régis da Silva e Cleiton José Ramão: