SUCESSÃO FAMILIAR É DESTAQUE NA REUNIÃO ALMOÇO DO SINDICATO RURAL DE CAMAQUÃ E ARAMBARÉ

Um dos temas mais sensíveis aos produtores rurais é a questão da sucessão familiar. Um tema amplamente discutido na esfera dos eventos promovidos pelo Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré por sua complexidade e necessidade geral dos produtores.

O paradigma de "pai rico, filho nobre e neto pobre", ressoa como um fantasma que assombra produtores que acham desafiador implementar um sistema de sucessão na própria família para tocar o negócio. É justamente esse prisma que será mostrado na palestra "Sucessão familiar: preparo e desenvolvimento para famílias empresárias", da Reunião Almoço do Sindicato Rural.

O palestrante, Charles Daneberg, da RGS Assessoria Agroempresarial, vai abordar com linguagem simples, aspectos da sucessão familiar no campo jurídico, de relacionamento e de gestão, que por vezes atrapalham um processo de sucessão familiar pacífico, fluido e conciliador.

"Vamos dar uma visão diferente da sucessão familiar que apresentamos na Expocamaquã 2022. Na Expo, focamos o tema do ponto de vista das gerações que vão herdar o negócio. Mas agora na Reunião Almoço, vamos apresentar o tema do ponto de vista da atual geração...de quem está tocando o negócio agora" é o que aponta Charles Daneberg, RGS Assessoria Agroempresarial sobre o tema que será desenvolvido nesta quarta-feira dia 15 de maio à partir da 11:30hrs no Restaurante do Parque Dorval Ribeiro, sede do Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré.

Para saber mais do que será apresentado na Reunião almoço, é só assistir a entrevista completa com o palestrante, no vídeo abaixo: