Diretoria do SRC lança na Casa da Farsul, a ExpoCamaquã 2019

O evento que reuniu 16 Sindicatos do Estado, contou com lançamento literário e apresentação das Expo-feiras de Primavera

A Casa da Farsul na Expointer recebeu, na tarde desta quarta-feira (28/08), as delegações de 16 sindicatos rurais que promoveram suas feiras de primavera que acontecerão pelo Rio Grande do Sul.

A ExpoCamaquã 2019, foi lançada oficialmente na Expointer na Casa da Farsul, no Parque Assis Brasil e contou com a Presença dos Diretores do Sindicato Rural de Camaquã Gustavo Souza e Arilei Mendes que fizeram a apresentação das principais atrações.

A apresentação, que contou com vídeo e explanação dos destaques da tradicional feira em Camaquã. A apresentação foi acompanhada pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, e pelo presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, que destacou a importância econômica das feiras de primavera:

"A Expointer é uma feira muito importante, mas ela foge do convencional porque ela não se resume à venda de genética ou de máquinas agrícolas, mas é principalmente uma feira em que temos grandes discussões. Os números ao final da feira darão um indicativo para o futuro, mas o grande movimento da pecuária gaúcha vai acontecer mesmo em todos esses eventos pelo Estado apresentados aqui hoje", disse Gedeão.

No evento foi lançado também, o livro " 100 Etapas do Fórum Permanente do Agronegócio", que destaca uma parte importante da história da Pecuária Gaúcha.

Gedeão Pereira, destacou a importância cada vez mais relevante dos canais e mídias sociais na divulgação das atividades dos Sindicatos, iniciativa visionária já tomada pelo SRC desde outubro de 2018, com a contratação de uma agência digital.

O evento se seguiu com o lançamento pela assessoria de comunicação da Federação, que apresentou o novo site da Farsul e o aplicativo para celular, disponível para download nos sistemas operacionais Android e iOS.